Dicas de Informática

Emissor de nota fiscal eletrônica está fora do ar

Emissor de Nota Fiscal Eletrônica do Sebrae

O Emissor de nota fiscal eletrônica está fora do ar, constantemente o emissor de nota fiscal eletrônica do Sebrae fica fora do ar ou apresenta erros na execução, vou usar uma alternativa paliativa para abertura do programa.

É importante saber que para a instalação do Java a melhor versão é de 32bits, mesmo se o seu Windows estiver com uma arquitetura de 64bits.

Baixando o Java e o Emissor do Sebrae

Faça o cadastro no site do Sebrae para a liberação do download do programa, para baixar o Java na versão 32bits clica no botão Baixando o Java.

Presumindo que já esteja com os dois programas instalados, vamos para próxima etapa.

Como a instalação  dos programas são relativamente simples vamos deixar essa parte para um outro post.

Configurando o Java

A configuração do Java para o emissor de nota fiscal basicamente se resume na aplicação das listas de execuções dos sites, em algum momento o emissor precisará confirmar alguns dados e para isso irá buscar no site do Sebrae.

Na aba Segurança você irá coloca os endereços mencionados;

http://conteudo.sebrae.com.br
http://emissores.sebrae.com.br

Insira os endereços clicando no botão “Editar Lista de Sites”, feito isso pode fechar clicando em “OK” e abra o emissor que baixou do site do Sebrae.

Erro na Execução do Emissor de NFe

Após a configuração feita o programa apresentar um erro, abra as configurações do Java em INICIAR> CONFIGURAR JAVA> GERAL> EXIBIR.

Vai mostrar a janela de “Visualizador de Cache Java”, selecione o emissor de Nota Fiscal Eletrônica e clica no botão verde.

As dicas aqui são de formas genéricas, até porque erros semelhantes a esses são causados por outros motivos e podem confundir, para que entenda melhor fizemos um vídeo curtinho pra você dar uma olhada.